Ilustradores

Adriana Leão é artista plástica e ilustradora. Nasceu em Belo Horizonte. É formada em Belas Artes, com habilitação em desenho, pela UFMG. O desenho é sua grande paixão e seu idioma. É através dele que ela se manifesta  nos mais diversos suportes e espaços: exposições, livros, animações, livros de artista, instalações. Como ilustradora, vem desenvolvendo trabalhos em diversas áreas: literatura, imprensa, publicidade, música e teatro. Pela Editora RHJ, ilustrou o livro Tricota, Sá Cobra!, de Mercedes Penna de Carvalho. Seu trabalho também pode ser visto no site: www.adrianaleao.com.br

 

Adriana Mendonça é formada em Artes Visuais e Comunicação Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou de inúmeras exposições, publicações artísticas e concursos. Atualmente é ilustradora do jornal O Popular em Goiânia. Tem publicados pela RHJ: Dona Minhoca e a pororoca, Entre mundos, Gira e roda, Haja fôlego, Iluminando histórias, O piolho e Saia dessa, mano pira!

 

Alessandra Tozi:

Eu sou uma pessoa feliz e apaixonada pela vida. Nasci e vivo em Curitiba, uma bela e agradável cidade da região Sul do Brasil.

Na verdade, não consigo me lembrar quando decidi ser ilustradora, mas isso foi tudo o que eu realmente quis fazer. Estudei artes plásticas e logo me interessei em ilustrar livros de literatura infantil.

Tive o prazer de ser agraciada, em 2002, com o prêmio Encouragement Prize Noma Concours-UNESCO, no Japão, o que me deixou muito feliz e confiante para continuar a fazer o meu trabalho. O menino Velanino é o meu primeiro trabalho pela Editora RHJ.

 

Ana Telles é mineira de Belo Horizonte. Nasceu em 1956. Formou-se em Arquitetura pela FMIH em 1984. Para ela, a arte promove o reencontro do seu inconsciente com a vontade criadora. Era uma vez... uma rosa foi seu primeiro trabalho como ilustradora.

 

André Neves nasceu no Recife, capital de Pernambuco, onde desenvolveu suas primeiras atividades relacionadas à literatura infantil e às ilustrações de livros. Formado em Comunicação Social, interessou-se pelas Artes Plásticas, quando passou a desenhar, a pintar e a ilustrar livros e revistas. O universo cultural e social pernambucano deixou marcas no trabalho deste ilustrador que acumula prêmios, participações em exposições de ilustrações e feiras de livros no Brasil e no exterior. Atualmente, mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e tal experiência vem contribuindo para a criação híbrida de suas imagens. Sobre o livro Com a maré e o sonho, da Editora RHJ: “Mergulhei em um texto cheio de imagens, para pescá-las precisei apenas fechar os olhos e colocar os sonhos no anzol. Depois guardei todas as imagens dentro da minha caixa cheia de cores. E com a ajuda de cola, tesoura, lápis, pastel, acrílico e papel, tentei construir o mar tão brilhoso como os olhos da Ninfa”. Também ilustrou Ah! Mar, do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, para a RHJ.

 


Página 1 de 10